fbpx
22 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioGeralSepeenses participam de operação militar na Fronteira do RS

Sepeenses participam de operação militar na Fronteira do RS

cabecalho-okk


Foto: reprodução/Jornal A Razão
Foto: reprodução/Jornal A Razão

A 3ª Divisão de Exército “Divisão Encouraçada”, com sede em Santa Maria, realizou ações planejadas para a Operação Fronteira Sul, ao longo da faixa da fronteira do Brasil com países vizinhos, que cobrem extensão aproximada de 1.587 quilômetros. A operação ocorreu de 21 a 25 de novembro.

As atividades foram desenvolvidas desde o Chuí, passando por Uruguaiana e indo até Mariano Moro, região norte do Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina. Um grupo de cerca de 20 militares de São Sepé, que atuam no Exército em Santa Maria, também participaram da operação.

A operação emprega efetivos do Exército, agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e de agências governamentais fazendárias, ambientais e sanitárias. Na Operação Fronteira Sul 2016, a 3ª DE empregará efetivos de suas Brigadas e Artilharia Divisionária, que incluem infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logísticas.

As tropas da 3ª DE executarão atividades de bloqueio e controle de rodovias, conduzidas em pontos estratégicos situados nas áreas de ação delimitadas para Operação Fronteira Sul 2016, com o objetivo de coibir o contrabando, tráfico de armas e munições, imigração e garimpo ilegais e crimes ambientais, entre outros ilícitos transfronteiriços.

 

 

* O Sepeense, com informações do jornal A Razão

 

rodape-1

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img