Obino

Sepeenses avaliam participação na Maratona Internacional de Porto Alegre


 

Fotos: reprodução/arquivo pessoal

No último domingo, 2, foi realizada a 36ª Maratona Internacional de Porto Alegre. A corrida da Meia Maratona e Maratona contou com a participação dos sepeenses Maicon Ribeiro e Gilvan Santos. A largada e chegada foi em frente ao Jockey Club de Porto Alegre.

Gilvan Santos comenta que o clima no dia da Maratona foi perfeito, mas com um pouco de garoa na madrugada. Segundo ele, na hora da corrida não choveu. “Na largada fui muito bem até 30 quilômetros, depois tive uma boa queda no meu rendimento, o que é até natural, lembrando que somos atletas amadores, mas conclui bem”, comenta.

O corredor de São Sepé diz que não conseguiu baixar o tempo, comparado à última maratona, mas melhorou a colocação. Ele ficou no 55º lugar na categoria com o tempo de 3h39min57s. “Para o próximo ano já estamos em contatos e teremos mais gente de São Sepé correndo na Maratona de Porto Alegre. Agradecimento à todas as pessoas que mandaram mensagens de apoio, ao Caetano Trevisan da Academia Previne Fit e à Secretaria de Esportes do município que nos ajudaram nessa empreitada”, destaca Gilvan.

Já Maicon Ribeiro participou da Meia Maratona com 21 quilômetros de prova. “Concluímos o trajeto em 1h33min17s, com pace de 4,27 rodando a uma velocidade média de 13,52 km/h, objetivo alcançado”, explica.

Maicon diz que foi 14 minutos mais rápido em relação à Meia Maratona do ano passado. Na colocação geral, de um total de 1.817 corredores, o corredor ficou na 152ª posição e em 28º na categoria de um total de 160 competidores. “Na preparação física que foi fundamental para que eu pudesse manter esse ritmo, tive o apoio da Academia Previne Fit, com Caetano Trevisan, além da Renise Haesbaert Fernandes Nutricionista e o companheiro de treino Gilvan Santos. Tive apoio da Prefeitura Municipal de São Sepé que através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer nos apoiou nessa caminhada, e quem sabe o ano que vem viemos em muitos sepeenses”, salienta.

 

 

 

Comments are closed.