Com venda de sapatos, sepeense se soma à campanha para ajudar bebê portadora de AME

0
158

Uma conferida despretensiosa na rede social Facebook cruzou a história de uma sepeense com a luta de uma menina de apenas 8 meses contra uma atrofia muscular espinhal (doença conhecida como AME). A pequena Letícia mora em Minas Gerais, mas o empenho que a família tem tido para tratar a doença ganhou proporção na internet mobilizando milhares de pessoas do país e, inclusive, artistas. Nesta semana, uma moradora de São Sepé também decidiu se somar à luta e realiza agora uma ação solidária de venda para angariar recursos.

Foi em um dos posts que Gilmara Bassan conheceu de perto a batalha diária da pequena Letícia. “Não consigo explicar o que senti, mas foi algo muito forte que me tocou”, revela emocionada. O diagnóstico de AME 1 é uma das formas mais graves da doença que compromete os movimentos e age de forma degenerativa.

Gilmara conta que percebeu que uma antiga paixão por calçados poderia dar lugar a solidariedade. “Sempre fui muito ligada em sapatos e ao longo dos últimos anos adquiri muitos. Tenho dois filhos com saúde e diante da história da Letícia pensei em vender os sapatos para ajudar a família”, explica.

A atrofia tem como caraterística a fraqueza muscular grave e progressiva, resultante da degeneração e perda dos neurônios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral. Apesar de ter uma decisão judicial para custear a medicação que ultrapassa a cifra do 1 milhão de reais, os gastos são de toda natureza.

A ação organizado pela sepeense quer vender os quase 40 pares (números 35 e 36) e os preços vão de R$20 a R$50. Interessados podem ver de perto os modelos no endereço Capitão Emídio Jaime de Figueiredo nº 1201 (Jean Car), em endereço comercial, ou pelo contato  3233-3233.

Ainda é possível ajudar o bebê no site “vakinha.com” clicando aqui.

 


Outras formas de ajudar Letícia