fbpx
22 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSepeense conquista campeonato de fisiculturismo em Porto Alegre

Sepeense conquista campeonato de fisiculturismo em Porto Alegre


 

O sepeense Henrique Santos Lima foi campeão de uma competição de fisiculturismo, organizada pela federação denominada IFBB (International Federation of Bodybuilding), ou Federação internacional de fisiculturismo, em português. O evento aconteceu no dia 1º de maio, no salão de atos da PUC-RS, em Porto Alegre.

Henrique conta que no meio de 2021 começou a perceber que estava começando a ter muitos resultados com a musculação e acompanhamento nutricional.

“O problema é que eu não tinha acompanhamento de um profissional de educação física, só nutricionista mesmo. Mesmo assim, já levava muito a sério e nunca errava na dieta. Nesse meio tempo, o nutri Adriano Lenz, me recomendou o Gabriel Kessler Merlin, que é um treinador de Porto Alegre com família toda em São Sepé (filho da Sinara Kessler) e começou a montar meus treinos por consultoria online”, conta o atleta.

Henrique diz que começou a ter ainda mais resultado e, sem nunca desistir de seu foco, começou a se aproximar cada vez mais de um nível competitivo.

“Até que eu e o Gabriel tivemos a ideia, em setembro de 2021, de me inscrever em um campeonato de fisiculturismo estreante, que aconteceria em maio de 2022. Tudo de forma natural, só com treino e dieta, sem uso de hormônios, fármacos, estimulantes, nada. A minha única intenção era só ter a experiência de passar por isso, jamais imaginei que ganharia algo”, destaca.

Chegando no evento, Henrique foi campeão da categoria chamada Men’s Physique, na subcategoria Sênior (23 anos pra cima) até 1,73m. “Depois de ter sido campeão nessa subcategoria, fui disputar o Overall, que se trata da disputa de todos os campeões de cada subcategoria, pra determinar quem seria o “campeão dos campeões””, explica.

O atleta sepeense ficou em primeiro lugar na categoria (Men’s Physique sênior até 1,73m) e também no overall (disputa de todos os campeões de cada subcategoria), em competição de fisiculturismo organizada pela International Federation of Bodybuilding (IFBB).

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img