Seleção militar reuniu 130 jovens em São Sepé

0
100


 

 

Na última semana, dias 26 e 27 de setembro, o ginásio municipal Nery Bueno Lopes recebeu 130 jovens que participaram da seleção militar.

Conforme a chefe da Junta de Serviço Militar de São Sepé, Cláudia Bitencourt, quatro jovens faltaram à seleção. Segundo ela, os trabalhos nos dois dias transcorreram dentro da normalidade.

O Capitão Sidney Júnior, presidente da comissão de seleção, ficou muito contente com a organização e receptividade da Junta Militar. Durante a seleção, a equipe recebeu a visita dos vereadores Gilvane Moreira, Eto Vargas e Renato Rosso, além dos Soldados Rogério e Moreira da Brigada Militar. Na sexta-feira, 27, após o encerramento das atividades, a Junta Militar ofereceu um almoço para a comissão de seleção e contou com a presença do prefeito Léo Girardello.

Após os trâmites, os jovens participaram do juramento à bandeira na entrada do ginásio. Todos os dispensados após o juramento já saíram do ginásio com a guia de pagamento da taxa de expedição do certificado de dispensa de incorporação. O documento deverá ser pago somente no Banco do Brasil e, após, entregue na Junta Militar para solicitação do certificado ao Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) do Comando da 3ª Divisão do Exército (DE) de Santa Maria.

Quem não compareceu na seleção ficará como refratário e deverá procurar a Junta Militar para regularizar a situação, pagando uma multa e sendo encaminhado para a seleção do ano que vem. A irregularidade com o serviço militar acarretará ao cidadão impedimento de usufruir de diversos serviços públicos, tais como: obter ou renovar passaporte, carteira profissional, registro de diploma de profissões, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função ou estabelecimento de ensino, licença de indústria e profissão, concurso público, cargo eletivo, bem como assinar contratos ou receber qualquer prêmio de órgão público.