Obino

Segurança pública é tema de reunião em São Sepé


 

Tema de preocupação em todo o Estado e região, a segurança pública em São Sepé foi debatida na manhã de segunda-feira, 5, em uma reunião na sala da presidência da Câmara de Vereadores.

O encontro foi marcado pela Comissão de Segurança Pública (CSP) da casa legislativa, através do presidente da CSP, Renato Rosso, e contou com a participação dos vereadores Elcio Teixeira, Jorge Copês, Gilvane Moreira, Zilca Camargo, Tavinho Gazen, Maria Silveira e do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Nunes.

A preocupação dos vereadores é quanto ao número de policiais militares na cidade. O município conta hoje com baixo efetivo entre os policiais. Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública, na última semana foi realizada a formatura de 81 policias militares na cidade de Santa Maria e, conforme informações, nenhum dos policiais formados irá trabalhar em São Sepé. “Soubemos de informações extra oficiais que nenhum destes 81 policiais formados aqui na região irão vir trabalhar em São Sepé”, conta Renato Rosso.

Ainda segundo Rosso, a Brigada Militar local sofre com a defasagem de policiais. “Alguns policiais estão se aposentando, outros estão em licença médica ou não podem trabalhar nas ruas”. Renato ainda apresentou dados de que o município sepeense conta com um número de criminalidade muito alta em relação ao número de habitantes.

Para os vereadores presentes, a grande preocupação é com o aumento de pessoas usando drogas no município. “Estamos numa situação deplorável quanto à drogadição em São Sepé. O número de jovens usando drogas vem crescendo e temos que buscar soluções junto às entidades e igreja”, ressalta Zilca Camargo.

Nos próximos dias será realizada uma reunião com o comando regional da Brigada Militar para pedir explicações sobre quais motivos não virá nenhum policial militar para São Sepé. “Agora vamos nos juntar e pedir apoio de políticos para que possamos ter força junto ao comando da BM. Temos que lutar com todas as forças”, finaliza Renato Rosso.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé

 

 

Comments are closed.