Secretário de Segurança Pública do RS pede exoneração do cargo

0
38
Foto: Rodrigo Ziebell/arquivo

cabeçalho_anuncio


Foto: Rodrigo Ziebell/arquivo
Foto: Rodrigo Ziebell/arquivo

Wantuir Jacini pediu exoneração do cargo de Secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O governador José Ivo Sartori constituiu um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli.

Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse Gabinete responderá pela área.

 

Em nota, o governo do RS informou:

“A equipe do governo do Estado se solidariza com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada violentamente nesta quinta-feira. A situação entristece a todos nós. As forças de Segurança estão mobilizadas para prender os autores do crime e continuar apurando os fatos.

O governador convocou todo o comando da Segurança Pública para uma reunião nesta sexta-feira (26), às 8h, no Palácio Piratini, para tratar de novas providências e ações na área. Mas em virtude da viagem que fará a Brasília para se encontrar com o presidente interino Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a reunião será coordenada pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Em Brasília, Sartori pedirá apoio da Força Nacional de Segurança para a guarda externa em presídios, além de recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas.

O governador agradece ao secretário Jacini pelos serviços prestados, por quem nutre alto apreço pessoal por suas virtudes profissionais e morais”.

 

 

Fonte: SSP

 

Guilherme Motta