fbpx
04 / 07 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioSaúdeSecretaria Municipal da Saúde realiza ação alusiva ao Outubro Rosa em São...

Secretaria Municipal da Saúde realiza ação alusiva ao Outubro Rosa em São Sepé


 

O mundo todo se une em outubro para combater o câncer de mama e, também, esclarecer sobre a importância do cuidado e prevenção da doença. No dia 21 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de São Sepé vai promover uma ação na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, sobre a saúde da mulher.

O evento vai tratar sobre o câncer do colo de útero, câncer de mama, obesidade e metabolismo. As palestras mostrarão a importância da mamografia, do exame preventivo e do autoexame. A Secretária Municipal de saúde, Carla Pinto e o médico ginecologista e obstetra Luiz Armando Barrios, a endocrinologista Julia Mottecy Piovezan e o promotor de justiça Antônio Rodrigues Estivallet Junior serão os palestrantes.

Além das palestras, as representantes dos ESFs e sistema de saúde, apresentarão a nova carteirinha de gestantes.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) se descoberto no início, o câncer de mama tem mais 95% de chances de cura. Os dados do INCA apontam que o Rio Grande do Sul é o estado do Brasil com maior incidência da doença no país. O Instituto alerta ainda que o câncer de mama  não atinge apenas mulheres, ele atinge também homens. Conforme os últimos dados da OMS, os homens demoram a procurar ajuda por conta do preconceito e do descuido com a própria saúde.

A ação começa às 13h e vai até às 17h.

 

 

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img