São Sepé volta a registrar falta de vacinas contra a gripe

0
54
Foto: divulgação

ppci - resfria - popular


Nesta semana, o posto de saúde do Centro de São Sepé voltou a registrar falta de vacinas contra a gripe. As doses acabaram na segunda-feira, 2, e a população pertencente aos grupos prioritários só deve procurar a unidade a partir das 13h30min da próxima segunda-feira, 9.

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Anna Paula Beltrame, já foram vacinadas em São Sepé 4.121 pessoas, ou seja, para fins de cobertura vacinal (grupo prioritário: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas, idosos e trabalhadores da saúde) já foi imunizado 53,85% da população, sendo que a meta é vacinas 80% do público-alvo da campanha.

“A quinta e última remessa só vai chegar na regional de saúde na sexta-feira, 6. Então no município iremos continuar a vacinação na próxima segunda de tarde, a partir das 13h30min. Existe uma previsão de duas mil doses para o município, mas este número não é oficial no momento”, explica.

Os responsáveis pelas crianças e as gestantes, que estão dentro da estimativa populacional e pertencem ao grupo prioritário, devem procurar as unidades de saúde para vacinação. De um total de 1.313 pessoas pertencentes à este grupo, apenas 457 se vacinaram. “Lembrando que as crianças se vacinam apenas no posto do Centro”, ressalta a enfermeira.

 

 

Guilherme Motta