São Sepé vai receber mais 932 doses de vacinas contra a Covid-19

0
76
Foto: Maicon Hinrichsen/Palácio Piratini


 

Foto: Maicon Hinrichsen/Palácio Piratini

 

A semana começou com o anúncio de mais uma remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios do Rio Grande do Sul. Na mais recente planilha divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, há a informação de que São Sepé receberá 300 doses da vacina da Pfizer para aplicação da primeira dose na população.

Já para segunda aplicação, São Sepé vai receber outras 632 doses. São 450 doses da AstraZeneca/Fiocruz (referentes à 21ª remessa), 170 doses da AstraZeneca/Covax (referentes à 21ª remessa) e outras 12 doses da Pfizer (referentes à 20ª remessa de 02/08).

A Secretaria Estadual da Saúde distribui, nesta terça, um total de 469.845 doses de vacina contra a Covid-19 às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Nesta remessa há imunizantes da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. Foram destinadas 228.645 doses para primeira aplicação e 241.200 doses para segunda.

A distribuição já está levando em consideração o novo cálculo de rateio de vacinas, no intuito de corrigir eventuais distorções causadas por estimativas populacionais que não condizem com a realidade ou casos de municípios que vacinaram mais pessoas não residentes, entre outras situações.

A partir do início da tarde, estavam disponíveis para retirada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) as cargas das 1ª (Porto Alegre), 3ª (Pelotas), 8ª (Cachoeira do Sul), 10ª (Alegrete), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado) e 18ª (Osório) CRSs, mais as da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A 5ª CRS (Caxias do Sul) receberá as vacinas por via terrestre, levadas por um caminhão da Ceadi.

Por via aérea, um helicóptero da Polícia Civil leva as doses até a 4ª CRS (Santa Maria). Um avião da Brigada Militar transportará as doses da 7ª CRS (Bagé), em Bagé; da 6ª (Passo Fundo) e da 11ª (Erechim), em Erechim; da 2ª (Frederico Westphalen) e da 15ª (Palmeira das Missões), em Palmeira das Missões; e da 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí), em Santo Ângelo.