São Sepé terá nova edição do projeto Bombeiro Mirim

0
245


 

Na última sexta-feira, 24, a Secretaria da Educação fechou uma parceria com o Corpo de Bombeiros de São Sepé, para a nova edição do Projeto Bombeiro Mirim.

A ação educativa é desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, e integra o plano estratégico que busca difundir conhecimentos e informações para auxiliar na percepção dos riscos de incêndios e acidentes.

O projeto é destinado a crianças entre 10 e 12 anos e possui uma proposta pedagógica com 40 horas-aula, divididas em dez semanas – podendo ser ampliado para até um ano letivo.

A grade curricular do Projeto Bombeiro Mirim valoriza os temas relacionados à atividade do bombeiro, principalmente em relação à prevenção e cuidados e na preparação para agir em caso de emergências, possibilitando a vivência com a disciplina própria da caserna, com rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, higiene e a autoestima.

Em São Sepé, o projeto será coordenado pelo Soldado Cícero e demais colegas do Corpo de Bombeiros. “É um projeto voluntário, que oferece para os alunos uma complementação na formação como cidadão. Aprender assuntos do dia a dia, através de experiências com formações militares irá acrescentar muito aos alunos, desenvolvendo ainda mais responsabilidades e disciplinas. Que muitos projetos como este possam vir e acrescentar ao nosso município”, destacou a Secretária da Educação, Márcia Aires.

Será disponibilizada uma vaga por escola, para alunos matriculados no ensino fundamental regular; e as atividades terão início no mês de agosto.

 

 

Informações: A.I. Prefeitura de São Sepé