São Sepé terá Centro Municipal de Vigilância em Saúde


 

Foto: divulgação

 

Gestores e coordenadores estiveram reunidos nesta sexta-feira, 31, para definir ajustes de funcionamento do primeiro Centro Municipal de Vigilância em Saúde da Região Central do Estado.

O objetivo da nova unidade, que está localizada na esquina das Ruas Humaitá e Plácido Gonçalves, no centro da cidade, será unir as quatro Vigilâncias do município (Ambiental em Saúde, Saúde do Trabalhador, Epidemiológica e Sanitária). No local serão realizadas ações para atender as demandas das atenções básicas do município sepeense.

Esta união e a centralização dos trabalhos terá como objetivo permitir uma melhoria expressiva no atendimento ao público.

As vigilâncias dependem em vários momentos umas das outras e, com isso, o novo ambiente proporcionará um fluxograma distinto e com clareza de todas as atribuições das Vigilâncias com o objetivo de unir e formar esforços em todos os aspectos como notificações, surtos epidêmicos e até mesmo pandemias.

O horário de funcionamento será das 7h30min às 13h30min. Assim que os ajustes finais forem concluídos, a data de início dos trabalhos será divulgada à população.

 

Local concentrará as seguintes Vigilâncias

Vigilância Ambiental em Saúde

Vigilância em Saúde do Trabalhador

Vigilância Epidemiológica

Vigilância Sanitária

 

 

 

Comments are closed.