São Sepé tem 25 casos confirmados de Covid-19


 

Foto: arquivo/O Sepeense

 

A Prefeitura de São Sepé, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na tarde desta sexta-feira, 29, o mais recente boletim epidemiológico sobre o monitoramento da Covid-19 no município.

Conforme os dados, São Sepé tem no total 25 casos confirmados de coronavírus. Destes, cinco estão recuperados e um paciente encontra-se internado no Hospital Santo Antônio e passa bem.

Nesta semana, o boletim foi simplificado, com a apresentação do número total de testes realizados, independente de tipo.

Atualmente São Sepé tem 119 casos em monitoramento. São pessoas que estão em isolamento domiciliar e monitoramento por 14 dias. Outras 232 pessoas estão com o ciclo de monitoramento concluído.

No total foram realizados 260 testes e destes, 235 deram negativo e outros 25 positivos.

 

Por que o boletim epidemiológico de São Sepé não é publicado diariamente?

Segundo a prefeitura, a publicação do boletim epidemiológico é só uma parte do trabalho de monitoramento da Covid-19 em São Sepé.

A contabilização dos números oficiais é diária e envolve etapas importantes como a comunicação entre o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de saúde, o Hospital Santo Antônio e laboratórios particulares.

Um novo resultado positivo exige grande mobilização: técnicos precisam localizar os contatos recentes da pessoa com coronavírus para passa a eles todas as informações necessárias. Este trabalho é considerado prioritário, pois dele depende o controle da disseminação da Covid-19 em São Sepé.

Para evitar dados desencontrados ou incorretos, os números são representados graficamente, através do boletim epidemiológico, uma vez por semana. Desta forma, a população tem acesso à informação definitiva, organizada e de qualidade.

 

 

 

Comments are closed.