São Sepé ganhará templo escola de Umbanda

0
216


Crer e praticar uma religião pode ser um elemento fundamental de bem-estar para o ser humano. Agora imagine se aprofundar nos temas e definitivamente entender um pouco mais sobre uma das religiões que mais tem crescido no país. São Sepé deve ganhar nos próximos meses um templo-escola de Umbanda. A proposta é de um espaço onde os interessados possam compreender sobre o tema e aprimorar o autoconhecimento.

Um dos mentores do projeto é o sepeense Marcus de Siqueira que conta detalhes sobre o espaço e sobre as práticas que estarão disponíveis. Pesquisador e praticante da Umbanda desde a adolescência, ele conta que foram períodos de dificuldade que o levaram a se aproximar da Umbanda. “Fui convidado por um amigo e conhecer melhor a religião e desde então tenho me aperfeiçoado em algo que fez eu me reencontrar”, conta.

O espaço em São Sepé é na verdade a segunda ação dele na região: junto ao parceiro Marco Antônio Marques, ele fundou em Caçapava do Sul um templo, em junho do ano passado. Agora, um novo espaço construído com ajuda de apoiadores quer trazer para a cidade sepeense um ambiente para que a doutrina seja ensinada. “Muitas pessoas acreditam que em pouco tempo em contato com a religião a vida terá uma grande mudança, quando que na verdade o necessário é um estudo e uma preparação para que as coisas deem certo”, frisa.

O templo escola oferecerá cursos como o de desenvolvimento mediúnico, com início previsto para abril. A atividade deve acontecer quinzenalmente em São Sepé com encontros nas terças-feiras. Já em Caçapava do Sul as aulas ocorrem nos sábados durante o dia todo, uma vez por mês.

Marcus explica que o estudo da teoria e o posterior contato com a prática ajudará as pessoas a se encontrarem e definirem o que realmente querem para si. “O conhecimento é a maior ferramenta que temos e que ainda podemos oferecer”, sublinha.

O templo-escola de São Sepé funcionará a partir de março (inauguração no dia 5) com a presença do sacerdote de Umbanda, Cláudio Ricomini, iniciado em 32 graus de magia pelo mestre Rubens Saraceni. Ainda devem haver cursos como “Reiki” e “Magia Divina das Sete Ervas Sagradas” (prática trazida ao plano material pelo Mestre Rubens Saraceni, autor de mais de 60 obras do gênero). O curso será ministrado pelo mago iniciador Wladimir Rieder, de Porto Alegre.

O espaço está situado na Av. 15 de novembro, 1155, centro.