São Gabriel registra terceira morte por Covid-19

0
77


 

A prefeitura de São Gabriel confirmou na noite de quinta-feira a terceira morte por Covid-19 no município. A vítima, uma idosa de 75 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Caridade. As informações são do Diário de Santa Maria.

A idosa passou mal e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na quarta-feria. Desde então, ela estava internada em estado grave na UTI.

“A pandemia faz com que o Brasil, neste momento, seja o epicentro. Nós, aqui em São Gabriel, estamos em um momento complicado, com o nosso hospital recebendo muitos pacientes e muitas pessoas tendo o exame positivo. Pedimos que a população leve a sério os nossos pedidos de distanciamento, de cuidados de higiene, porque estamos lutando contra um vírus que é um inimigo invisível”,  disse o secretário de Saúde, Ricardo Coirolo.

Todos os familiares e pessoas que tiveram contato com a idosa estão sendo monitorados. O sepultamento ocorreu ainda na quinta-feira, sem velório, no cemitério municipal.

São Gabriel também teve um aumento no número de casos confirmados, que já chegam a 92. Desses, 10 pacientes estão hospitalizados, sendo três em UTI. Outras 52 pessoas com coronavírus estão em isolamento domiciliar. O número de pessoas curadas da doença é de 27.

Agora, os óbitos chegam a três no município. A primeira morte, de uma idosa de 92 anos, aconteceu em 20 de maio e o segundo caso foi nesta segunda-feira, quando a vítima foi uma idosa, de 60 anos.

Nesta semana, a prefeitura publicou um novo decreto que endurece as medidas restritivas durante a pandemia. O documento foi assinado nesta quarta-feira pelo prefeito Rossato Gonçaves (PL). Entre as alterações, os cultos, missas e outras atividades religiosas devem ser realizadas com no máximo 25% da capacidade total do espaço. Os restaurantes e lanchonetes podem funcionar somente até 22h e, depois, é permitido somente o serviço de tele-entrega. Os bares e estabelecimentos semelhantes tem o funcionamento limitado até 20h, com tele-entrega até 22h.

Na região, já são 10 mortes pela Covid-19. Além dos casos em São Gabriel, também foram registradas mortes em Santa Maria (quatro), Caçapava do Sul, Jaguari e Cruz Alta.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria