Saiba “Por Onde Anda” o sepeense João Batista Pires Pacheco

O convidado de hoje do quadro “Por Onde Anda, Sepeense?” é o sepeense João Batista Pires Pacheco, que mora na cidade de Joinville, Santa Catarina. Se você não mora mais em São Sepé e quer contar um pouco de sua história, pode participar do quadro, enviando e-mail para redacao@osepeense.com Confira:

 

Trajetória

Sou João Batista Pires Pacheco – filho de Benoni Neves Pacheco e Áurea Pires Pacheco, irmão de Vânia Maria Pacheco Machado (casada com César Pires Machado) e Paulo Renan Pires Pacheco (casado com Mari Rose Vargas Pacheco).

191

Sou Odontólogo formado em 1981 pela UFSM. Em 1982 fui trabalhar em Realeza (PR) por dois anos. Voltei a São Sepé onde trabalhei por mais dois anos. Daí me transferi para Joinville (SC) onde continuo até hoje. Sou funcionário público da Prefeitura Municipal de Joinville, por mais de trinta e três anos.

 

O que lhe motivou a sair de São Sepé?

Saí de São Sepé porque o campo de trabalho não era dos melhores – voltei dois anos depois e ainda não era o que eu esperava. Fui convidado por um colega (hoje meu compadre) para vir para Joinville, onde reside e aceitei – logo na chegada já consegui emprego em três firmas – me transferi definitivamente para Joinville onde continuo até hoje.

 

Quantas vezes vem a São Sepé?

Vou a São Sepé no mínimo três vezes por ano, inclusive no final/começo de ano, nas minhas férias , onde permaneço por um mês ou mais. Sinto muita falta de São Sepé, com certeza. Mantenho minhas velhas e novas amizades, na nossa terra.

 

Pretende voltar a morar aqui?

Devo me aposentar daqui a dois anos. Pretendo passar mais tempo na terra depois disso, mas me transferir definitivamente para São Sepé, é um caso a ser melhor pensado.

 

O que você acha de São Sepé?

São Sepé é uma cidade maravilhosa – evoluiu muito depois que saí daí em todos os sentidos, mas tenho saudades dos tempos que morava aí – a Dulanche, a La Garage, o Phornalia, o Porão, o Bondinho, os carnavais, o Baile de Debutantes, etc – tempos muito bons!!!!!!

Obrigado pelo convite de participar deste site – abraço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*