Obino

Romaria da Medianeira leva milhares de pessoas às ruas de Santa Maria


 

Fotos: João Alves

 

Conforme a organização da 76ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira, cerca de 450 mil pessoas participaram, neste domingo, 10, da procissão e das missas. Com o lema “Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem”, os milhares de romeiros realizaram a caminhada da frente da Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco, até a Basílica de Nossa Senhora Medianeira, na Avenida Medianeira. Na ocasião, uma missa foi celebrada pelo bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, no Altar Monumento da Basílica.

Com a imagem da padroeira do Rio Grande do Sul, emoldurada em um quadro, à frente da procissão, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin se uniram aos fiéis na procissão e peregrinaram ao lado da imagem da Mãe Medianeira. Destaca-se que, para garantir a mobilidade urbana, a segurança e a fiscalização, a Prefeitura Municipal disponibilizou várias equipes, de diferentes setores do Executivo, para dar apoio e suporte a uma das maiores procissões realizadas no Estado.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin destacaram a importância da Romaria para Santa Maria, já que atrai milhares de fiéis, e ressaltaram o comprometimento da Administração Municipal com o evento religioso.

“A Romaria é um momento de orações, respeito e fé, e que atrai milhares de pessoas para nossa Santa Maria. Por isso, ajudamos a organizar um evento lindo, grandioso, para homenagear a padroeira do nosso Estado”, ressaltou o chefe do Executivo.

Para garantir a mobilidade urbana e para melhor atender aos romeiros, o itinerário do transporte coletivo urbano foi modificado. As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos também estavam à disposição para dar suporte na limpeza do Parque e da Avenida Medianeira após o evento.

Também participaram da procissão, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a controladora-Geral do Município, Carolina Lisowski; o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi; a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola; entre outras autoridades do Município.

 

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

 

 

Comments are closed.