Obino

Reunião na Câmara de São Sepé debate a causa animal


 

Com objetivo de preparar a pauta para uma audiência pública sobre a causa animal em São Sepé, os vereadores sepeenses, junto com membros da União Sepeense de Proteção Animal (USPA), e representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, reuniram-se na noite de segunda-feira, 26, na Câmara de Vereadores.

Durante a reunião, o presidente da Câmara, Paulo Nunes, e os vereadores presentes falaram sobre a dificuldade que a Clínica Municipal de Esterilização de Animais está tendo com a alta demanda no município. Também ressaltaram que há a necessidade de um local maior e com uma estrutura mais abrangente para dar conta das demandas de castração e tratamento dos animais que necessitam.Nunes mencionou ainda que tem o objetivo de definir realmente qual é a atribuição da USPA e do município dentro da causa animal.

Segundo Ionei Pereira, representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, é de extrema importância um trabalho de conscientização nas escolas e na comunidade para que tenha adoção responsável. Ele ainda mencionou que a Prefeitura fornece veterinário, tratador de animais e estagiário, além de custear o imóvel para o funcionamento da entidade.

Já Laura Rodrigues, integrante da USPA, mencionou a obrigatoriedade do Poder Executivo em fazer um plano de controle de natalidade, amparado na Lei Federal 13.426/2017. Jack Spencer também falou sobre a necessidade de fazer um mutirão de castração nos bairros da cidade.

Ao final da reunião, os presentes concluíram que será realizada uma Audiência Pública, na qual irão debater o controle de natalidade através de mutirão de castração e campanhas de conscientização, além de atualizar a legislação existente, realizar microchipagem e debater quais são os entes responsáveis.

A data definida para a Audiência Pública será no dia 27 de março, às 19h30min, na Câmara de Vereadores, onde toda a comunidade poderá se fazer presente e contribuir com o debate.

As informações são da assessoria de imprensa da Câmara de São Sepé.

 

 

 

Comments are closed.