Resumo do Livro “Superação o Milagre da Fé”, obra de Joyce Smith com Ginger Kolbaba


 

 

Esta obra é enriquecedora, é um livro para ser apreciado com o coração aberto, pois ele renova nossa esperança de que Deus está sim ao nosso lado, basta nós acreditarmos verdadeiramente.

Uma história verídica contada pela mãe de John, a senhora Joyce Smith, escrita por ela e pela famosa autora Ginger Kolbaba. Este livro inspirou o filme de mesmo nome, lançado aos 11 de abril de 2019 com direção de Roxann Dawson.

Este livro conta uma emocionante história de um menino de 14 anos que se afogou em um lago de águas congelantes e ficou submerso em torno de 20 minutos, e após seu resgate foi levado até o hospital e feito todas as manobras possíveis para reanimação, mas sem êxito. Então o médico chama a mãe do menino, senhora Smith, para que se despedisse antes de atestar sua morte. A mãe desesperada se aproxima do seu filho e chorando começa a pedir a Deus pra trazer seu filho de volta e naquele momento de oração fervorosa, por um milagre, o menino reage e os aparelhos começam a dar sinal que havia vida naquele corpo.

Os médicos recomeçam o atendimento ao menino, mas estavam pessimistas quanto a sua recuperação, avisando os familiares o tempo todo de que ele ainda corria sérios riscos de morte e se sobrevivesse ficaria com sequelas. Mesmo após presenciarem aquele milagre a equipe médica precisava agir com cautela, pois não conheciam os poderes Divinos e pela medicina tradicional seria impossível ele sair ileso daquele acidente gravíssimo que havia sofrido e também devido ao tempo que ficou sem batimentos cardíacos o que comprometendo a oxigenação do cérebro poderia acarretar tantos outros problemas.

Mas Deus quando opera milagre Ele opera por completo, e após uma recuperação espetacular e surpreendente, em 16 dias, John deu alta do hospital totalmente recuperado, andando e falando normalmente.

John amava jogar basquete e para provar que estava totalmente recuperado, ele e seu time jogaram e venceram a partida e para surpresa da maioria ele jogou ainda melhor que antes do acidente, mais uma vez reafirmando os milagres de Deus na vida dele.

Já no finalzinho do livro foi celebrado um culto de ação de graças, compareceram em torno de mil pessoas, entre elas a família, amigos, equipe médica e equipe de resgate, e claro toda a igreja que orou sem cessar pela vida de John durante sua recuperação.

Este resumo é apenas para dar um gostinho de quero mais, pois essa história tem uma riqueza de detalhes e de emoções que você vai se sentir como se tivesse dentro da história e será capaz se sentir a presença de Deus a cada página lida. Leiam com muita atenção, pois é emocionante o que Deus pode fazer, Ele fez por John e pode fazer por você também, basta crermos verdadeiramente no seu poder e nunca duvidar em nosso coração.

Na Bíblia encontramos vários milagres semelhantes a este, com isso percebemos que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Tiago 1:6 – Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

 

 

Elenice Figueiredo Venturini

Graduanda de Letras/Português UAB 7º semestre, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) Campus Jaguarão-RS, Polo Sepé Tiaraju.

 

 

 

Comments are closed.