Restinga Sêca e Faxinal do Soturno registram casos do vírus “Mão-Pé-Boca”

0
262

ppci - resfria - popular


faxinal mão pé boca
Foto: reprodução/Rádio e Jornal Integração

Nesta semana, escolas de Restinga Sêca e Faxinal do Soturno registraram casos do vírus Mão-Pé-Boca. Conforme informações da Rádio e Jornal Integração, em Restinga as aulas foram canceladas na última terça-feira, 19, e seguem suspensas até a próxima sexta, 22. Os casos foram registrados nas escolas de Educação Infantil Gente Inocente e Bela Vista, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manuel Albino Carvalho, de São Miguel.

Já em Faxinal a Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira, 20, a presença do vírus Enterovírus 71 em crianças do município. Apesar dos casos, as aulas seguem normais na cidade, mas com reforço na higienização das dependências escolares.

O vírus leva esse nome, pois a sua característica é a presença de feridas avermelhadas na planta dos pés, mãos e interior da garganta. O Enterovírus 71 espalha-se facilmente por meio de tosse, espirros e saliva, mas também pode ser transmitido pelo contato com fezes infectadas.

A síndrome mão-pé-boca afeta principalmente crianças, mas também pode atingir adultos que entram em contato com a mucosa ou fraldas de uma criança infectada. Sua incidência pode aumentar até 20% no outono e no inverno, por conta da imunidade ficar mais baixa no período.

 

 

Guilherme Motta