Reclamações e constantes interrupções levam AES Sul a estar entre as piores companhias do país

0
63
Foto: arquivo / divulgação

energia

Uma série de fatores, entre elas as constantes interrupções no serviço, reclamações e descumprimento de prazos para o atendimento e cobranças indevidas fez com que a AES Sul esteja entre as piores companhias de energia do país. Os dados são da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e inclui na lista outras 15 companhias, entre elas a CEEE, consideradas entre as piores. O ranking mostra 64 distribuidoras.

De acordo com a agência, a AES Sul não atingiu os requisitos de qualidade propostos pela ANEEL. À Rádio Gaúcha, a a vice-presidente de negócios de distribuição da companhia, Teresa Vernaglia, disse que a AES Sul vai avaliar os apontamentos feitos pela ANEEL para, a partir daí, decidir o que será feito.

O Diretor da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, afirma que agência sabe agir com firmeza, com rigidez, estabelecendo multas e que, em última instância pode ocorrer até a intervenção nas companhias.

 


ANEEL quer que distribuidoras aprimorem qualidade do serviço

A Diretoria da ANEEL promoveu na última quinta-feira, 5, mais uma rodada de reuniões com representantes de 11 distribuidoras de energia para discutir a adoção de medidas para aprimorar a qualidade do serviço prestado pelas empresas que vêm apresentando níveis de qualidade abaixo dos limites regulatórios. A AES Sul participou à tarde do encontro.

Segundo a agência, a iniciativa resulta da observação de que, desde 2010, os indicadores relativos ao tempo médio de duração de interrupções no serviço dessas distribuidoras vêm se mantendo acima dos limites estabelecidos pela Agência.

Também tem sido expressivo o aumento no número de reclamações recebidas na Central de Teleatendimento da ANEEL.

 

Com informações,

Rádio Gaúcha e ANEEL

Foto: Michael Kappel