Receita Federal destina mais equipamentos ao Hospital Regional de Santa Maria

0
58
Foto: João Alves/Prefeitura


 

Foto: João Alves/Prefeitura

 

As parcerias institucionais estão sendo fundamentais para a abertura de 40 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Santa Maria. Na tarde desta quinta-feira, 23, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria destinou diversos materiais e equipamentos à instituição de saúde. Assim que abertos, os leitos atenderão pacientes para o tratamento contra o coronavírus.

Medidores de pressão, axímetros de dedo, cobertores, monitores de TV, jarras elétricas, garrafas térmicas e projetores de imagens são alguns dos materiais transferidos pelo Exército Brasileiro do depósito da Receita ao Regional. Os produtos, que são provenientes de apreensões, estão avaliados em R$ 47.633. Unido aos esforços para a abertura dos leitos, o prefeito Jorge Pozzobom participou do ato, junto ao diretor do Hospital Regional, Élvis Prestes, da coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), Fabrícia Ennes, e da coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas.

“A união de todos tem colaborado para agilizar a abertura de 40 leitos clínicos e 10 de UTI. Só podemos agradecer pela cooperação de todos”, destacou o chefe do Executivo.

O delegado da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria, Araquém Ferreira Brum, também esteve presente no depósito da instituição.

“Fizemos uma reunião prévia, em que a diretoria do Hospital Regional identificou algumas necessidades que poderíamos suprir. Estamos juntos nesta causa, ajudando no que estiver ao nosso alcance”, destacou Araquém.

Ressalta-se que a Receita Federal já havia destinado 53 equipamentos de ar-condicionado ao Hospital Regional de Santa Maria. Também, na tarde desta quinta, foram destinados pela Receita à Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria, três telefones celulares e três HDs externos, que serão utilizados na plena divulgação de informações e na produção de conteúdos audiovisuais à população do Município.