Rastreabilidade é tema de reunião em São Sepé

0
43


 

Na última quarta-feira, 14, a Emater/RS-Ascar organizou uma reunião nas dependências do Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju, em São Sepé, com o objetivo de explicar aos produtores sobre a rastreabilidade de produtos de origem vegetal e as Boas Práticas Agropecuárias, de acordo com a Instrução Normativa n° 2 (INC 02).

Determinada pela Anvisa e Mapa, a INC 02 define os procedimentos para a aplicação da rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais in natura destinados à alimentação humana, para fins de monitoramento e controle de resíduos de agrotóxicos, em todo o território nacional.

O assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Eduardo Rigon Gelain, explicou para os cerca de 40 agricultores presentes o que determina esta normativa e como os agricultores podem começar a se adequar a ela.

Participaram do encontro sócios da Cooperativa Querência, integrantes da Associação de Produtores de Hortifrutigrangeiros de São Sepé e da Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, além de produtores rurais de Vila Nova do Sul e de Formigueiro.