Rajada de vento de 95km/h provoca estragos em Santa Maria

0
92
Foto: Charles Guerra


Foto: Charles Guerra

O temporal com ventos fortes que atingiu Santa Maria na noite desta quinta-feira, 18, provocou uma série de estragos e deixou parte da cidade sem energia elétrica.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o pico das rajadas de ventos chegaram a 95km/h entre às 22h e 23h de ontem. Por volta das 2h, o vento já soprava a 78km/h e, daí em diante, só perdeu força.

Conforme o Corpo de Bombeiros, por volta das 22h, quando a chuva e os ventos ficaram mais intensos, equipes foram deslocadas para diferentes regiões da cidade.

Houve registros de quedas de árvores em ruas, na BR-158, na RSC-287 e sobre casas. Os bairros mais atingidos, de acordo com os bombeiros, foram Parque Pinheiro Machado, Caturrita, Nonoai, Rosário, Salgado Filho e Vila Schirmer. Também houve ocorrências no distrito de Arroio Grande. Ninguém ficou ferido.

Até por volta das 6h30min, as equipes seguiam trabalhando. Houve registros de pedidos de lona, que foram encaminhados para a Defesa Civil.

Também houve quedas de postes de luz que deixaram parte da cidade às escuras. Na Avenida Maurício Sirostsky Sobrinho, quase em frente ao PA do Patronato, postes estão pendurados pelos fios. Equipes da RGE Sul trabalham no restabelecimento da rede elétrica.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria