Quase 30 cães são mortos por envenenamento em Cachoeira do Sul

0
122
Foto: Cacau Moraes


Foto: Cacau Moraes

Em cada esquina, ao menos um cão morto. Assim começou a quarta-feira, 5, para os moradores do Bairro Promorar em Cachoeira do Sul. Segundo contagem, 24 animais foram mortos. A principal suspeita tem base na versão de que um motociclista circulou pela área durante a madrugada e atirou veneno para o consumo de cães e gatos. A cena causou espanto e revolta.

A Brigada Militar foi chamada e policiais compareceram ao local. A Polícia Civil também deve ser comunicada e iniciar as apurações sobre o caso que causa indignação dos moradores.

A dona de casa, Márcia Elisa Quadros da Silva, perdeu a cachorrinha Negrinha. “Ela deixou quatro filhotes. Foi um crime o que fizeram com os animais”, disse Márcia, acrescentando que Negrinha estava no pátio e à noite saiu para a rua, quando foi envenenada. Já o morador Antônio Soares, ficou triste com a morte do cãozinho Bola. “Ele tinha 9 anos era o xodó da família”, lamentou. Antônio revelou que uma moradia, na área onde os animais foram mortos, tem câmara de monitoramento o que poderá ajudar na identificação da pessoa que praticou o crime.

As circunstâncias e identificação da responsabilidade sobre o possível envenenamento integram o trabalho investigativo a partir de agora.

Os órgãos competentes locais também foram avisados sobre a situação.

 

 

Fonte: O Correio