Protesto em defesa dos professores é realizado em São Sepé

0
236
Fotos: Bruno Garcia


 

Fotos: Bruno Garcia e Murilo Becker

 

Dezenas de estudantes, professores, funcionários de escola e membros da comunidade saíram em caminhada pelas ruas de São Sepé na manhã desta quinta-feira, 21.

A manifestação se concentrou na Avenida Getúlio Vargas, na entrada da cidade, e seguiu em caminhada pelas principais ruas e avenidas, passando pela Praça das Mercês. Ao longo do percurso e com faixas e cartazes, o grupo gritou palavras de ordem, entoou o hino do Rio Grande do Sul e protestou contra o governo de Eduardo Leite.

O protesto, que terminou por volta das 11h em frente ao Colégio Estadual São Sepé (CESS), teve adesão de diversas escolas do município. Muitas pessoas que estavam em casa ou no comércio local aplaudiram e demonstram apoio ao movimento.

O manifesto pediu mais valorização aos professores e funcionários de escolas estaduais, fim do parcelamento de salários e reforçou um alerta para a votação de um pacote prevista para ocorrer em janeiro de 2020 na Assembleia Legislativo e que tirará direitos conquistados pela categoria, incluindo professores aposentados.

Dezenas de mobilizações seguem acontecendo por todo Estado e centenas de escolas estão paralisadas total ou parcialmente.