Protesto contra Reforma da Previdência acontece nesta quarta em São Sepé

0
43


Nesta quarta-feira, 26, São Sepé sedia uma grande mobilização em protesto contra a Reforma da Previdência. O evento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em parceria com diversos órgãos do município. Uma comissão formada por vereadores apoiará o ato, que ocorrerá às 8h, na entrada da cidade.

O objetivo é mobilizar os prefeitos e alertar sobre os impactos financeiros nos municípios, caso a PEC seja aprovada com o texto atual proposto pelo Governo Federal.

Em recente reunião realizada na Câmara de Vereadores foi confeccionado um documento solicitando que o Prefeito Municipal e presidente do Sindilojas tomem medidas de paralisação das atividades da Prefeitura e seus órgãos e do comércio, das 8h às 10h, no dia da mobilização, como forma de apoio à causa. O Poder Legislativo, através da Comissão, enviou convites para as escolas, entidades sindicais, associações e outros grupos para que se somem ao ato.

A data da manifestação é estratégica, já que no mesmo dia haverá no município a Reunião de Interiorização da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O evento é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS).

O vereador Paulo Nunes (PSB), que é presidente da Comissão Provisória faz o convite para que todos os cidadãos se juntem ao debate. “Todos os pontos devem ser debatidos em busca da melhor solução. Contamos com a participação dos trabalhadores também na mobilização, pois queremos defender a manutenção de direitos trabalhistas, o que interessa a todos nós”, disse.

 

 

* O Sepeense, com informações da Câmara de Vereadores