Projeto Taekwondo Educar não parou suas atividades durante as férias.

0
139

O projeto Taekwondo Educar é uma iniciativa que tem mais de 10 anos de atividades liderado pelo Mestre Ângelo Oliveira, que ocorre às quartas-feiras e sábados. Mesmo em meio às férias o projeto não parou.

Nesta quarta-feira, dia (07/02), visitamos o Ginásio Nery Bueno Lopes, onde a prática esportiva é realizada. O projeto, que tem o apoio da Fundação Afif e da Coordenadoria de Esporte, vem ganhando cada vez mais espaço e gosto pela comunidade sepeense. Para o Professor Mestre Angelo, o taekwondo é uma prática esportiva e educacional, onde todos podem participar.

O taekwondo é uma arte marcial coreana que contribui para o desenvolvimento físico, mental e emocional dos praticantes. Além disso, ensina valores como respeito, disciplina, perseverança e autocontrole, que são fundamentais para a formação de um caráter forte e equilibrado. O projeto Taekwondo Educar tem como objetivo principal incentivar a prática do esporte, bem como a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

Na interação com os alunos praticantes nesta tarde, Mestre Angelo fez uma abordagem ampla sobra a prática do taekwondo. Salientou sobre os inúmeros benefícios para a saúde, como aumento da flexibilidade, força muscular, coordenação motora, equilíbrio, entre outros. Além disso, a modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Para nossa reportagem, o professor manifestou que sempre há procura de vagas, por isso a necessidade do aumento de novos horários e turmas, reafirmando a importância do projeto no cenário da pratica esportiva. Durante o ano de 2023 pelo menos 3 exames de faixas foram realizados, e a projeção é que em 2024 vários outros se realizem.

Para o professor Ângelo cada aula tem um valor especial, pois as avaliações são feitas periodicamente. São elas: frequência, desempenho escolar e comportamental, técnicas básicas, chutes e formas, tudo isso é levado em conta para os exames que são realizados, o que torna a dinâmica das aulas ainda mais atrativas.

Por Tiago Siqueira