Projeto que leva o circo para crianças de Formigueiro está na reta final

0
53

arte circense formigueiro

O projeto cultural “A Arte Circense e seus Encantos” está chegando à reta final. A partir de agora, poucos dias restam até o encerramento das atividades, que será nos dias 2 e 3 de julho.

Foram mais de três meses, onde, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto sobre as rotinas e técnicas de circo, por meio de três oficinas, divididas em categorias de iniciação circense, iniciação teatral e iniciação ao clown (palhaço). As atividades foram conduzidas por Ricardo Paim, Patrícia Garcia e Tiago Teles, todos eles, com formação em artes cênicas, pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM.

Claudete Morim Pereira

Abrangendo escolas e espaços públicos, foram momentos de ludicidade, teoria e prática. A participação dos alunos foi totalmente gratuita, e o projeto teve a finalidade de promover a inserção de crianças e adolescentes no mundo da arte circense, através, como já citado, de oficinas e espetáculos, fazendo com que os participantes das mesmas adquirissem novas aptidões e desenvolvessem diferentes aspectos pessoais.

“Estamos felizes, plenos e realizados. O projeto foi, e continua sendo, um grande sucesso. A cada nova aula, percebíamos a alegria e entusiasmo dos participantes. Isso, para nós, é muito gratificante. Agora, deixamos nos alunos o aprendizado que eles obtiveram sobre alguns detalhes deste munto tão lindo, que é o circo”, enfatizou a coordenadora geral do projeto, Claudete Morim Pereira. Ainda, no decorrer do projeto, foram apresentadas as peças teatrais “Tribufu” e “Família Trapus”, em oito escolas da área urbana e rural, também, com entrada franca.

Já no dia 2 de julho, acontece a Apresentação de Talentos, mostrando ao público o resultado de todo o período de oficinas e aprendizado. No dia 3 de julho, é a vez de o público receber o espetáculo “Os Maluquinhos”. Ambos os eventos serão no Salão Católico, às 13h30min, como de praxe, com entrada totalmente gratuita. A realização do projeto é de RVB Produções Culturais, com patrocínio da Arrozeira Sepeense S/A, e incentivo do Pró-Cultura R/S (Lei de Incentivo a Cultura – LIC).

 

 

Fotos: Divulgação