Obino

Projeto oferece oficina de brinquedos e brincadeiras tradicionais em São Sepé


 

 

Com o objetivo de resgatar as brincadeiras tradicionais dentro do espaço escolar, tirando um pouco o foco do mundo virtual em que as crianças vivem nos dias atuais, estão sendo realizadas desde o dia 4 de setembro as oficinas de brinquedos e brincadeiras tradicionais.

As escolas participantes são EMEF Gabriel Brenner, EEEF Capitão Emídio Jaime de Figueiredo e EEEF Mário Deluy.

Os encontros acontecem duas vezes na semana, em tais oportunidades são realizadas as confecções de brinquedos como: bilboquê, labirinto, come gude, vai e vem, jogo da velha, pé de lata, pebolim, ioiô, cai não cai e boliche.

A atividade faz parte da programação do Circuito Cultural de São Sepé – 4ª edição. O projeto tem a finalidade de oferecer acesso à cultura através de oficinas de danças, de brinquedos e brincadeiras tradicionais, minicurso de literatura gaúcha e sarau literário, tarde cultural no Lar do Idoso e ainda, peças teatrais, todas as atividades de forma gratuita, e encerra em 31 de outubro.

O Circuito Cultural de São Sepé é uma produção da CMP Produções Culturais, com o financiamento do Pró-Cultura RS LIC e patrocínio da Arrozeira Sepeense.

 

 

Comments are closed.