Obino

Projeto Flores para Todos chega a São Sepé


 

O projeto de extensão Flores para Todos, que busca divulgar a floricultura como alternativa de renda e de diversificação de culturas para agricultores familiares no RS, SC e PR, está na quarta fase.

O município de São Sepé conta com três unidades com os Gladíolos (Palma de Santa Rita), na unidade demonstrativa da Emater/Ascar no Sindicato Rural e nos produtores Rodrigo Loro Trevisol e Tailor de Rosso Jaime.

A comunidade terá a oportunidade conhecer a produção de Gladíolos, que será demonstrada na Expofeira Regional que ocorrerá dos 11 a 13 de outubro de 2019.

Segundo o Extensionista Rural, Werner Ritter Wegner, foram plantadas quatro variedades de Gladíolos T704 no dia 1º de julho deste ano, Amsterdan 7 de julho, Jester 20 de junho e Red 20 de junho. O plantio foi programado pelo aplicativo Phenoglad, baseado na data em que os técnicos desejam que as flores estejam desenvolvidas, que será durante a Expofeira Regional que ocorrerá em outubro.

No dia 11 de outubro ocorrerá o dia de Campo da Emater na unidade demonstrativa, onde será apresentada uma estação técnica sobre o plantio e desenvolvimento dos Gladíolos.

O projeto Flores para Todos é uma realização das equipes PhenoGlad de várias universidades e institutos Federais do Estado e da Emater do RS.

 

 

 

Comments are closed.