Projeto da Usina Termelétrica São Sepé pode servir de modelo para investimento em Novo Hamburgo

0
76

ppci - resfria - popular


Um grupo de autoridades e empresários de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, esteve em São Sepé na última quinta-feira, 14, para conhecer o projeto da Usina Termelétrica movida a casca de arroz, que em breve deve ter início de obras às margens da RS-149. Eles se reuniram com o prefeito do município, Léo Girardello, após serem orientados por técnicos do estado sobre a qualidade do projeto sepeense.

13000318_1609656946026717_8380628192602868809_n

Os investidores querem analisar a possibilidade de uma iniciativa semelhante, mas envolvendo um material em abundância na região: o resíduo da indústria de móveis. Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, o grupo foi orientado a buscar amparo com os envolvidos no projeto sepeense.
O prefeito Léo Girardello recebeu os interessados e encaminhou o contato junto a Enerbio (responsável pelo projeto técnico). Ele salientou que a visita do grupo ao município mostra que a Usina Termelétrica de São Sepé é um projeto sólido e com muita responsabilidade. “Ficamos felizes em ajudar os outros municípios, mas acima de tudo, em sabermos que temos um projeto bem construído que pode servir de modelo. Isto mostra o compromisso dos envolvidos nessa obra”, disse.

Os trabalhos de sondagem do solo na área onde o empreendimento será instalado está em fase de conclusão. A investidora da Termelétrica São Sepé também está adquirindo as estruturas para a usina.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta