Programação alusiva à 17ª Festa da Família dos Caminhoneiros foi diferente este ano

0
75
Fotos: Lilliam Gass


 

Fotos: Lilliam Gass

 

Em função da pandemia do novo coronavírus, muitos eventos tiveram que ser cancelados ou adiados e grande parte das programações passaram por adaptações. Foi o caso da 17ª Festa da Família dos Caminhoneiros de São Sepé.

Para que a data não passasse em branco, a Associação da Família dos Caminhoneiros, organizadora do evento, realizou uma programação diferente.

Sem o tradicional “caminhonaço” que todos os anos percorria as ruas da cidade, a edição deste ano contou com missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês. A celebração religiosa reuniu os membros da associação que carregaram a imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Emocionada, a vice-presidente da Associação da Família dos Caminhoneiros, Lusiane Gass, comentou sobre a festa.”Hoje deu para sentir duas sensações. Uma de felicidade por estarmos vivos diante da pandemia e estarmos comemorando a 17ª Festa da Família dos Caminhoneiros em tempos de pandemia e outra sensação de tristeza, de entrar na igreja e não enxergar o pessoal reunido, de não ver os caminhões andando pelas ruas da cidade”, comenta. A vice-presidente ainda lamentou o fato de São Sepé não ter realizado o ‘caminhonaço’, enquanto outros municípios da região fizeram o tradicional desfile.

Após a missa, foi entregue almoço em frente ao CTG Os Maragatos no sistema pegue e leve.