Profissionais da segurança pública serão vacinados neste sábado em São Sepé

0
149


 

A Secretaria de Saúde de São Sepé confirmou a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da segurança pública.

Poderão se vacinar profissionais da Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e agentes da SUSEPE, desde que apresentem um ofício encaminhado pelo Governo do Estado e sua carteira funcional.

A vacinação ocorrerá neste sábado, 3, das 9h às 11h30min, no Ginásio Municipal. É importante destacar que uma fila diferente será criada na parte superior do local para atender esses profissionais, já que durante a vacinação, também ocorrerá a vacinação de idosos com 66 anos ou mais.

Os profissionais que não tiverem disponibilidade de ir até o local no sábado, serão vacinados na segunda-feira, 5, em seus órgãos de serviço, através da setor de epidemiologia do município.

“Momento de reconhecimento e valorização com aqueles que também estiveram o tempo todo para atender a comunidade” destaca o Sargento Pontes, comandante do Grupo de Bombeiros de São Sepé.

As doses destinadas aos profissionais da Segurança Pública Estadual chegaram ao Estado na manhã desta sexta-feira, 2, após edição da Norma Técnica 297/2021 do Ministério da Saúde e sua distribuição foi regulada com base na Resolução nº 060/21 da Comissão Intergestores Bipartite, do governo do Estado.

Os profissionais contemplados tiveram, previamente, seus nomes listados pelos respectivos órgãos de segurança e salvamento em que trabalham. As doses recebidas foram produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz e também pelo laboratório Sinovac/Butantan.

 

Vacinação para quem tem 66 anos ou mais

Neste sábado, 3, a Secretaria Municipal de Saúde de São Sepé também inicia a vacinação em idosos com 66 anos ou mais. A primeira dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em frente ao ginásio municipal de esportes.

A vacinação ocorre das 9h às 11h30min para pedestres ou quem for em veículo (carros, motocicletas, bicicletas).

 

Pré-requisitos para se vacinar

Ter em mãos identidade , CPF e cartão SUS

Não apresentar sintomas gripais como: tosse, febre, dor de garganta, dor de cabeça, nos dois últimos dias antes da vacinação

Se positivou para covid, só se vacinar 30 dias após o início dos sintomas ou resultado de exames

 

Agendamento

A partir de segunda-feira, 5, durante a próxima semana, as equipes das unidades de saúde entrarão em contato com os idosos de 66 anos ou mais para saber se eles foram receber a dose da vacina no sábado.

Caso algum idoso não tenha se vacinado, será feito agendamento por ordem alfabética dos pacientes a serem imunizados.

Cada unidade de saúde agendará as pessoas conforme os respectivos territórios. Neste caso, as vacinas serão aplicadas mediante prévio agendamento, das 9h às 11h30min, nas unidades.