Professores municipais de São Sepé querem o pagamento do piso nacional

0
129


A pedido da presidente do Sindicato dos Professores Municipais de São Sepé (Sipromuss), Márcia Aires, os vereadores se reuniram com os professores municipais, na semana passada, na Câmara de Vereadores, para tratar de uma demanda da classe: o pagamento do piso nacional. A justiça já foi favorável a mais de 40 processos de professores ativos e inativos determinando o pagamento do piso pela prefeitura.

Os professores atualizaram os parlamentares sobre o caso e pediram apoio no diálogo com a prefeitura. Em recente apresentação dos números do orçamento municipal, durante audiência do Plano Plurianual, o secretário municipal de Finanças, Jonas Lopes, previu um impacto de R$ 3,3 milhões ao ano nas contas do município, caso a justiça continue decidindo pelo pagamento do piso em outros processos.

O presidente do legislativo, vereador Eto Vargas (PP), prometeu promover uma reunião com representantes da classe e da administração municipal.

“Queremos servir como um elo de comunicação entre os servidores e o executivo. Sabemos que há uma dificuldade financeira do município, mas acreditamos que com a disponibilidade de diálogo entre as partes haverá uma solução”, explicou.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores