Professores estaduais da região aprovam indicativo de greve

0
53


 

Educadores que integram o 2º Núcleo do CPERS/Sindicato aprovaram o indicativo de greve a partir de quarta-feira, 8. A decisão foi tomada em Assembleia Regional realizada na tarde desta sexta, 3, no Instituto de Educação Olavo Bilac, em Santa Maria.

No mesmo encontro, os educadores aprovaram paralisação no dia 8, data em que será realizada a Assembleia Geral no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, a partir das 13h30min. Na ocasião, a categoria irá decidir se haverá ou não greve no início do ano letivo.

“Temos várias razões para paralisarmos. Precisamos transformar estes motivos e angústias em força de mobilização. Só a nossa força vai conseguir barrar os ataques que vão continuar vindo em 2017 tanto do Sartori quanto do Temer”, afirma o diretor de mobilização do 2º Núcleo, Rafael Torres.

O parcelamento mensal dos salários, 13º parcelado em doze vezes, reforma do Ensino Médio, falta de investimentos no setor e reforma da Previdência estão entre as razões que trazem insatisfação aos educadores.

A categoria também aprovou nesta sexta o apoio e participação na greve nacional prevista para o dia 15 de março. A paralisação é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Na data, serão realizados diversas manifestações na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria.

 

Transporte

Educadores associados ao CPERS que desejam participar da assembleia em Porto Alegre devem entrar em contato com a entidade até as 17h30min de segunda-feira, 6, pelo telefone (55) 3221-7262. Haverá transporte 100% subsidiado para os associados, com saída na quarta, 8, às 6h, em frente aos Correios, na Rua Venâncio Aires, 1742, em Santa Maria.

 

 

Fonte: Maiquel Rosauro / A.I. CPERS/Sindicato