Professores e alunos protestam por educação e emocionam público durante desfile

0
181


Durante o desfile de 7 de Setembro na Rua Plácido Gonçalves na manhã desta quinta-feira, professores, funcionários de escola e alunos protestaram contra o parcelamento de salários que mais uma vez revoltou os educadores.

Com faixas e cartazes, o grupo demonstrou total insatisfação com o governo de José Ivo Sartori que recentemente depositou apenas R$ 350,00 aos servidores.

Entre as frases escritas nos cartazes estavam “Nenhum direito a menos”, “Independência ou venda?” e “De luto na luta pela educação”. O grupo ainda vestiu roupas pretas como forma de luto pela educação e os integrantes da banda da escola Ciep pintaram os rostos com tinta preta como forma de protesto e apoio aos educadores. Participaram ainda membros do Colégio Estadual São Sepé (CESS) e do Instituto Estadual de Educação Tiaraju.

Ao final do desfile foi entoado o hino rio-grandense e o público se emocionou com a mobilização dos educadores.

 

Greve geral

Após uma reunião no final da tarde de quarta-feira, 6, a escola Ciep decidiu paralisar as atividades até que o governo estadual deposite o salário da categoria. As aulas ficam canceladas até a próxima quarta-feira, 13, data esperada para o pagamento total.