Professor de dança sepeense é destaque em festival tradicionalista no Mato Grosso do Sul

0
88

anuncios - materia


IMG_5749

IMG_5748

Os poucos meses morando no estado do Mato Grosso do Sul já foram suficientes para que o professor de dança sepeense, Alex Siqueira, começasse a mostrar e colher frutos do seu trabalho. Conhecido em São Sepé por sempre estar ligado a arte e ao tradicionalismo, ele tem desde o último final de semana uma série de bons motivos para comemorar mesmo estando a 1200km do Rio Grande do Sul.

O professor, além de orientar os grupos, foi um dos representantes do CTG Nova Querência, de Maracaju, durante o 27° FEGAMS (Festival Sul Mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha), evento estadual que se equivale ao Enart no Rio Grande do Sul. Uma das conquistas colocou Alex, junto da prenda Amanda Fialho, como o campeão estadual de dança de salão. Com os grupos, o professor conseguiu destaque na categoria Mirim (3º colocado em danças, 3º melhor entrada e 2º melhor saída), no juvenil (melhor coreografia de entrada e saída, além do 2º lugar em danças tradicionais) e xirú (3º lugar danças tradicionais).

https://youtu.be/57dGev2lEv8

E as vitórias durante o evento não param por aí: os grupos ainda conseguiram sob o comando de Alex o bi-campeonato geral de danças, além de outras conquistas em diversas categorias.

Além agradeceu a dedicação dos alunos e das equipes. “Um agradecimento especial também aos patrões Rafael e Alessandra pela confiança no trabalho e por cultivarem e manterem a tradição além das fronteiras do nosso estado”, frisou. Siqueira ainda disse que a acolhida que teve no local foi muito positiva para  seu trabalho.

O CTG conta atualmente com cerca de 130 dançarinos em diversas categorias.

IMG_5746

IMG_5747

 

Guilherme Motta