Produtor tem prejuízo de R$ 80 mil após furto em propriedade rural de São Sepé

0
148


 

 

Um produtor teve um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil após ter sua propriedade invadida por criminosos no interior de São Sepé. O caso aconteceu em maio, na localidade de Tupanci.

O casal, que preferiu não se identificar, mora no Cerrito do Ouro e possui uma propriedade no Tupanci (local onde ocorreu o furto de 21 reses). No dia 18 de maio, os donos foram até a propriedade como de costume verificar o local e não constataram nenhum problema. Na semana seguinte, o casal voltou até o Tupanci e deu falta de um lote com cinco animais e na sequência constatou que outras reses da propriedade haviam sido furtadas. Foram levados terneiros, terneiras, novilhas e vacas, inclusive algumas prenhes.

O que mais chamou a atenção do casal foi o fato de que na propriedade as porteiras são fechadas e chaveadas e a suspeita é que os criminosos tenham baixado uma cerca para que os animais pudessem sair. O casal acredita que as reses tenham sido tocadas por dentro de campos vizinhos até que fossem carregadas em algum lugar próximo, provavelmente com caminhão.

O caso foi registrado na Polícia Civil e o casal precisou contratar um serviço de ronda e monitoramento na propriedade. Nervosos e apreensivos com a situação, os proprietários contam que há relatos de situações de furto semelhantes ocorridas em propriedades próximas.

A foto acima desta reportagem mostra a marca do gado que foi furtado na propriedade.