PRF recupera veículo roubado e com as placas clonadas em Santa Maria

0
184


 

Na madrugada desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Polo que havia sido roubado em dezembro de 2022 em Viamão. A ação ocorreu na BR-158 em Santa Maria.

Em fiscalização de enfrentamento ao crime, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Polo com placas de Santa Rosa, mas ele não obedeceu e fugiu por quase 15 quilômetros por uma estrada vicinal, onde o automóvel foi abandonado e o condutor fugiu para uma área de mata.

Os PRFs procuraram o homem na mata, mas não o localizaram. Ao ser feita a identificação do automóvel, foi constatado que as placas aparentes eram falsas. O veículo original fora roubado em dezembro de 2022 em Viamão.

Na ocasião, em 29 de dezembro, dois homens, um deles armado com um revólver, anunciaram assalto ao casal de proprietários de um mercado em Viamão. Foram roubados cerca de mil reais em dinheiro, os telefones celulares e o automóvel das vítimas.

O carro foi apreendido e encaminhado à polícia judiciária, para posterior restituição aos verdadeiros proprietários após o cumprimento dos trâmites legais. O criminoso ainda não foi encontrado.

 

 

Fonte: PRF