PRF apreende carga irregular de peixe que seria comercializada em São Sepé

0
764


 

Na manhã desta segunda-feira, 7, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu mais de cem quilos de peixes transportados irregularmente. A abordagem ocorreu na BR 158, em Itaara.

Durante atividade de enfrentamento à criminalidade, policiais rodoviários federais abordaram um Palio emplacado em Nonoai. Ao realizarem a verificação do automóvel, os policiais encontraram mais de cem quilos de peixes transportados no porta-malas e no banco traseiro. Eles estavam em caixas de isopor quebradas, inclusive, com pouco volume de gelo para manter a temperatura baixa.

O motorista, um homem de 28 anos de idade natural de Erechim, já havia sido flagrado recentemente pela PRF em Bento Gonçalves realizando o mesmo tipo de transporte. O passageiro, um homem de 30 anos, natural de Nonoai, possuía antecedentes por outros crimes.

Eles não portavam documentação fiscal do pescado e informaram que pegaram a carga em Planalto e que a venderiam em São Sepé.

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar e a Secretaria de Agricultura e Pecuária foram acionados e atestaram que a carga encontrava-se imprópria para o consumo.

O motorista e o passageiro foram presos e encaminhados à polícia judiciária. A carga de peixes foi encaminhada ao Mantenedouro São Braz, que atua na conservação de espécies de animais silvestres que eram criados em cativeiro ou eram vítimas de maus tratos.

 

 

Fonte: PRF