Prestadores de Serviços passam por treinamento antes do início da Nota Fiscal Eletrônica

0
48

ppci - resfria - popular


IMG_4811-2

A emissão de documentos pelo antigo bloco de notas vai se tornar coisa do passado em São Sepé em pouco tempo. Um grupo de prestadores de serviços do município participou na manhã desta terça-feira, 10, de um treinamento para o novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica. A iniciativa é do Executivo de São Sepé.

IMG_4810-2

Membros da Dueto, empresa que desenvolve ferramentas de gestão digital, mostraram como o trabalho passará a funcionar. Cada prestador deverá fazer um cadastro no site da prefeitura. Depois, a cada vez que for emitir uma nota decorrente de serviço vai gerar de forma online as notas. Só em São Sepé estima-se que existam cerca de 600 prestadores de serviços.

O cadastro para emissão da nota deve ser feito pelos empreendedores. Já a declaração do ISSQN ficará a cargo dos contadores ou responsáveis pela contabilidade da empresa. Os responsáveis pela aplicação frisaram que em caso de não haver o fechamento da declaração do ISSQN até o dia 15 do mês subsequente da data da emissão das notas, o prestador sofrerá multas de aproximadamente R$ 600,00 a cada vez que o prazo não for apresentado.

A obrigatoriedade para emissão inicia no dia 1º de julho. Para acessar ao serviço, basta entrar no site da prefeitura de São Sepé e clicar em “serviços online”, no final da página.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta