Obino

Presidente do Sindicato Rural de São Sepé conversou com Sartori

O presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira, esteve nesta semana participando de uma assembleia na Farsul, em Porto Alegre. Na oportunidade, o presidente conversou com o governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) e encaminhou algumas reivindicações do município ao novo administrador do Estado.

10387463_723319837759187_7889522167095438043_n

No encontro de segunda-feira, 24, Sartori foi recebido por lideranças e entidades que levaram ao governador as necessidades do setor agrícola para 2015. Ele lembrou que o setor primário sustenta o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e do Estado.

Embora a conversa fosse rápida, Aurélio falou sobre a situação específica de São Sepé com relação à segurança na área rural e demonstrou preocupação com a infraestrutura do Estado.

 

Reivindicações do setor

Entre os pontos levantados pela Farsul, estão o cumprimento às decisões judiciais de reintegração de posse, revisão do Fundoleite, fortalecimento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, melhora no sistema de telecomunicação no campo, revitalização da Fepagro, revisão da cessão do Parque de Esteio e em especial a segurança na área rural.

Com relação aos remates de gado geral, ficou acertada a dispensa da apresentação de atestados de tuberculose e brucelose, independente de machos ou fêmeas. O motivo é que não existe a possibilidade de definir claramente a finalidade dos animais ali comercializados.

O presidente do Sindicato Rural de São Sepé chama a atenção que neste mês é feita a vacinação contra a febre aftosa para animais menores de dois anos. A campanha segue até o dia 30 e a apresentação do comprovante vai até dia 5 de dezembro.

 

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*