Obino

Presidente da Associação da Vila Block ocupou Tribuna Livre na Câmara

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A sessão da Câmara de terça-feira, 12, iniciou com a participação do presidente da Associação de Produtores Rurais da Vila Block, Glênio Campos da Rosa. Fazendo uso do espaço da Tribuna Livre, ele expôs ao plenário a necessidade de implantação do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na escola Reinoldo Emílio Block.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Conforme o líder comunitário, mais de 70 pessoas que vivem no distrito tem interesse em retomar os estudos nos ensinos fundamental e médio. No entanto, como só há cursos na modalidade EJA na sede do município, fatores como distância e dificuldades no deslocamento, impedem que os moradores da Vila Block dêem continuidade a sua formação no turno da noite. Por outro lado, a instituição de ensino da localidade dispõe de estrutura física para a criação dos cursos, e inclusive já encaminhou um pedido à 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria. Como a solicitação ainda não foi respondida, Glênio convidou os vereadores da Casa a ajudarem na conquista deste pleito.

Sete itens, entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo e pedidos de providência formaram a pauta da sessão. Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram por unanimidade os projetos de lei 29/2015, autorizando abertura de crédito adicional especial para implantação da clínica de esterilização de animais; o projeto 30/2015, que autoriza crédito especial para a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e o projeto de lei 31/2015, propondo a alteração de dois artigos na lei que autorizou o Executivo a conceder benefícios aos médicos participantes do Projeto Mais Médicos. A câmara aprovou ainda um pedido de informações do vereador Luciano Nágera (PTB) acerca do maquinário cedidos pelo município por meio de comodato e a moção n°10/2015, com votos de parabenização à Escola Maria José Valmarath, pela passagem dos seus 25 anos.

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*