Prefeitura reavalia medidas da “onda roxa”

0
111
Foto: O Sepeense


 

A prefeitura de São Sepé reconsiderou algumas das determinações da chamada “onda roxa” para o próximo final de semana. As medidas, que serão oficializadas por meio de decreto, foram adiantadas na página oficial do órgão no Facebook.

De acordo com a nota, o cumprimento das medidas até então pelos estabelecimentos foi avaliado como positivo. Os reflexos no sistema de saúde, no entanto, ainda não puderam ser contabilizados. A mudança em algumas regras vale para o funcionamento e atendimento dos mercados, minimercados, fruteiras, mercearias, padarias e açougues. E, ainda na visão do poder público municipal, visa equilibrar a condição sanitária e econômica.

 

As alterações são as seguintes:

Feriado (02/04): até às 12h (meio dia) de sexta-feira todos os estabelecimentos acima referidos poderão realizar o atendimento e recebimento de público no local. Porém, a partir das 12h, exclusivamente nos sistemas de “pegue, pague e leve” ou atendimento na porta ou telentrega para os minimercados, fruteiras, mercearias, padarias e açougues, enquanto para os mercados (porte médio ou grande) segue somente o sistema de telentrega. Ambos com permissão de funcionamento nesses sistemas até às 02h;

Sábado (03/04): das 05h às 22h todos os estabelecimentos acima referidos poderão realizar o atendimento e recebimento de público no local (horário limite do Decreto do Estado);

Domingo (04/04): todos os estabelecimentos acima referidos deverão estar fechados.

O comunicado também enfatiza que a Fiscalização Municipal seguirá atuando no intuito de orientar e autuar, caso seja necessário, aqueles estabelecimentos que, mesmo advertidos, seguirem descumprindo as determinações de funcionamento do Estado e Município.

A edição de Decreto Municipal que regulamenta essas alterações tem previsão de publicação nesta quarta-feira, 31, com vigência a partir da publicação.

 

 

* Com informações A.I. Prefeitura de São Sepé