Prefeitura de São Sepé se reúne com comércio para definir novas regras

0
95


 

 

A região de Santa Maria, onde São Sepé está incluída, começou a primeira semana do ano em bandeira laranja. O mapa definitivo, divulgado pelo governo do Estado na segunda-feira, 4, classificou a região em risco médio para o coronavírus. A alteração é o resultado da redução de alguns indicadores, como o número de internados em leitos clínicos Covid e internados em leitos de UTI Covid registrados até o último dia do ano.

Após a notícia, o prefeito e o vice-prefeito, João Luiz Vargas e Fernando Vasconcellos, se reuniram com a secretária municipal de Saúde, Carla Pinto; secretária Adjunta, Claret Rejane Neves; e representantes do comércio, entre eles, a presidente do Sindilojas, Isabel Ineu, na manhã desta terça-feira, 5.

Na ocasião, foi apresentada pela Procuradora do Município, Marcela Pacheco Talleyrand Ferreira, uma proposta de decreto. De acordo ela, o objetivo é adotar a cogestão a partir da edição de Decreto Executiva em consonância com o que dispõe o Plano Estruturado da região, regulando horários de funcionamento de acordo com a realidade do município.

Para a secretária de Saúde, a maior demanda da cidade é preservar vidas, e para isso, é fundamental que sejam respeitadas as normas de segurança: uso de máscara e álcool em gel e evitar aglomerações. O encontro foi uma oportunidade da administração ouvir as demandas dos comerciantes e entender as maiores dificuldades enfrentadas nos últimos meses.

Ainda conforme Marcela, na quarta-feira, 6, será divulgado oficialmente o conteúdo do decreto.