Prefeitura de São Sepé recebe prêmio do Tribunal de Contas do Estado

0
112

15792391919_6256a1cc67_k

São Sepé agora faz parte dos cerca de 20% de municípios gaúchos que cumprem as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Lei Complementar nº 131. A ação garante a população uma gestão transparente na divulgação dos números do trabalho da Prefeitura de São Sepé, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

_MG_4268

A partir desta iniciativa, o prefeito Léo Girardello, juntamente com os membros do setor de informática da prefeitura, José Carlos Roso e Júnior Böck, recebeu o prêmio “Boas Práticas de Transparência na Internet”, em Porto Alegre, na última segunda-feira, 8. O reconhecimento veio a partir do novo site do Poder Executivo que disponibiliza de forma plena informações e dados sobre a gestão municipal. O prêmio também foi criado pelo TCE com o objetivo de estimular a própria população a participar ativamente da gestão dos seus municípios.

No caso de São Sepé, o site teve custo zero para a prefeitura, já que o portal foi desenvolvido pelo setor da informática do órgão. “Tudo foi feito pensando em unir um visual moderno junto à gestão de dados e de todo o trabalho feito dentro da prefeitura em prol da comunidade”, destacou José Carlos Roso, chefe do setor.  Durante uma reunião na última quarta-feira, 10, o prefeito Léo Girardello fez questão de mencionar todas as equipes representadas pelos secretários para agradecer o empenho em trazer a conquista para o município. “Este reconhecimento nada mais é do que o resultado do trabalho de cada um de nossos servidores. Dedicamos o prêmio a eles que abastecem diariamente o serviço do executivo, e aos profissionais do setor de informática e comunicação que fizeram um trabalho minucioso para ofertar à comunidade”, destacou o prefeito Léo Girardello.

Para acessar o portal basta clicar em www.saosepe.rs.gov.br.

 

 

Fotos: Leandro Galante / especial e A.I. Prefeitura de São Sepé