fbpx
28 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioGeralPrefeitura de São Sepé publica decreto que suspende aulas presenciais

Prefeitura de São Sepé publica decreto que suspende aulas presenciais


 

Após reunião realizada entre a administração municipal e gestores da educação, a Prefeitura de São Sepé emitiu um decreto que suspende as aulas presenciais em todo município até 31 de dezembro de 2020. A suspensão vale para a rede pública municipal, estadual e privada de ensino.

Conforme o decreto, ficam suspensas as aulas presenciais em todas as escolas situadas no município de São Sepé. Entre os motivos está a continuidade da pandemia de covid-19 e o grande risco de contaminação nas escolas onde circulam crianças, servidores e familiares. A ausência de segurança para o retorno das aulas presenciais no atual estágio da pandemia foi determinante para a edição do decreto.

A publicação do decreto ocorre em meio ao pedido do Governo do Estado para que as aulas presenciais sejam retomadas. No entanto, os municípios têm autonomia para deliberarem se aprovam ou não o retorno às aulas presenciais.

Os estabelecimentos de ensino de São Sepé podem seguir atendendo de forma presencial pais e alunos que necessitam retirar materiais pedagógicos nas escolas, acessar recursos tecnológicos ou utilizar de reforço escolar de forma agendada, desde que todos os protocolos de segurança sejam obedecidos. Além disso, as escolas continuarão ofertando atividades de forma online aos estudantes.

O decreto, assinado pelo prefeito Léo Girardello e pela secretária municipal de Administração, Luci Barcellos Paz, ainda determina que seja mantida a busca ativa para que todos os alunos tenham acesso aos conteúdos oferecidos.

Nesta semana, mais de 200 municípios do RS emitiram decretos que não permitem o retorno das aulas presenciais.

 

 

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img