Prefeitura de São Sepé emite nota de esclarecimento sobre abertura do comércio

0
76


 

A Prefeitura de São Sepé emitiu no início da tarde desta segunda-feira, 30, uma nota de esclarecimento sobre a abertura ou não do comércio local.

Conforme o documento, a prefeitura vai aguardar uma posição oficial do Ministério da Saúde (o que deve ocorrer no início desta semana) sobre o que deverá ser feito quanto à abertura do comércio

Enquanto o Ministério da Saúde não se posiciona, seguem valendo os decretos municipais como a não abertura de determinados estabelecimentos comerciais, toque de recolher e interdição de praças e parques, por exemplo.

 

Leia a nota na íntegra

“O Município de São Sepé, RS, comunica que o decreto de calamidade pública está em vigor e não perde sua validade em 31 de março de 2020, permanecendo suas medidas restritivas em pleno vigor, pois em consonância com as recentes orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

O Município de São Sepé se alinha a manifestação pública do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que em entrevista coletiva concedida neste sábado, 28 de março de 2020, o qual confirmou os dados do Brasil sobre a evolução da doença e ressaltou a importância do isolamento social, solicitando calma para a população enquanto o Ministério da Saúde cria maneiras de abrandar as consequências comerciais.

O Município de São Sepé, RS, está no aguardo de orientações técnicas do Ministério da Saúde, o qual prometeu para o início desta semana, para agilizar a liberação do comércio local, com determinados requisitos.

Ademais, o decreto do Governo Federal e do Governo do Estado sofreram alterações e ações judiciais o que também nos leva a tornar a decisão de manter o mesmo decreto em vigor.

Faça a sua parte. Cuide-se, não saia de casa. Estamos trabalhando para que a vida volte ao normal.

 

 

São Sepé, RS, em 30 de março de 2020.

Leocarlos Girardello,

Prefeito Municipal.”