Prefeitura de São Sepé decreta luto oficial por morte de Tarso Teixeira


 

Foto: reprodução/Katega Vaz

 

O Poder Executivo Municipal de São Sepé decretou luto oficial de três dias em razão da morte do sepeense Tarso Teixeira

Tarso era um dos líderes rurais mais influentes do Rio Grande do Sul e estava internado desde o começo de dezembro do ano passado, vítima de complicações decorrentes do Covid-19. O sepeense morreu na madrugada desta segunda-feira, 4.

Superintendente do Incra no Rio Grande do Sul e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira tinha 69 anos e deixa a esposa, três filhos e dois netos.

Nascido em São Sepé em 17 de outubro de 1951, filho de Olga Simões Pires Teixeira e João Nepomuceno Teixeira, Tarso foi por 20 foi presidente do Rindicato rural daquele município. Foi médico veterinário formado pela Universidade Federal de Pelotas em 1975, co-gestor da Fazenda Boa Vista em São Sepé e técnico aposentado da Secretaria de Agricultura do Estado. Foi diretor industrial da Cooperativa Rural Gabrielense (Corugal) e da Cooperativa de Carnes Rio Vacacaí (Cooriva), empresa que foi proprietária da atual planta do Marfrig Group em São Gabriel.

A bandeira do município também deve ficar hasteada a meio mastro. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sepé.

 

 

 

Comments are closed.